segunda-feira, 23 de março de 2015

O Combate da desigualdade deve ser assumida como Política de Estado

O Plano deve contribuir para que a desigualdade seja assumida como um desafio de Políticas de Estado

“A Proposta de Plano Nacional de Implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana foi estruturada a partir de seis eixos estratégicos. Cada eixo contém um conjunto de metas, com suas respectivas ações principais e atores a serem envolvidos pelo MEC em seu desenvolvimento. Os eixos são os seguintes: 1) Fortalecimento do marco legal; 2) Política de formação para gestores e profissionais de educação; 3) Política de material didático e paradidático; 4) Gestão democrática e mecanismo de participação social; 5) Condições institucionais (financiamento, sensibilização e comunicação, pesquisa, equipes e regimes de colaboração;) e 6) Avaliação e Monitoramento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário